domingo, 23 de fevereiro de 2014

Parnahyba e Flamengo: sempre um bom jogo é esperado

(Na briga pela terceira posição da tabela, Parnahyba e Flamengo entrarão em campo dispostos a mais um grande jogo no estádio Lindolfo Monteiro)
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC

Fabinho, um dos carrascos do Flamengo, estará em campo,
podendo fazer a diferença no jogo. (Renneé Fontenele/PSC)
Parnaíba (PI). Não há dúvida de que Parnahyba e River constituem a maior rivalidade entre um clube de Teresina e o do litoral, fato que as duas torcidas evidenciam dentro e fora de campo. Mas o confronto entre Parnahyba e Flamengo sempre gerou bastante expectativa. As duas equipes travaram, desde décadas anteriores, vários duelos decisivos e emocionantes.

Deixando, por ora, algumas disputas de lado, nos últimos três anos Parnahyba e Flamengo protagonizaram partidas relevantes. Em 2011, depois de um empate ‘sonolento’contra a Sociedade Esportiva de Picos no Piscinão (0x0), o Tubarão goleou a Raposa no Lindolfo Monteiro, pela quarta rodada do certame, por 5 a 1. Na ocasião, Wanderley marcou 2 tentos, Isac também 2 e Marcinho fechava a goleada. O Tubarão terminou a temporada em terceiro lugar, mesmo obtendo a maior pontuação do campeonato (50 pontos), enquanto que o Flamengo encerrava sua participação na vice-lanterna, com 8 pontos, ficando à frente apenas do Princesa do Sul, lanterna do campeonato.

Em 2012, porém, o Flamengo venceu o Parnahyba por 5 a 2. Líder da competição naquela altura, o Tubarão foi surpreendido e saiu de Teresina sem pontuar, fato que, somado a outros, encerrou o trabalho de Aníbal Lemos no comando técnico da equipe do litoral. Puxinha e Erivaldo marcaram os gols da equipe azulina. Na sequência da temporada, na primeira partida da final, o Tubarão venceu a Raposa por 1 a 0, com gol de Isael, dentro do Lindolfo Monteiro, levando a vantagem de placar igual para a segunda e última disputa no litoral.
Gilmar Baiano em 2012. Aqui, zagueiro lamenta a oportunidade perdida. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Já em 2013, outra partida vencida pelo Flamengo acirrou ainda mais os jogos entre as duas equipes. A Raposa venceu o confronto por 4 a 2, pela terceira rodada. Fabinho e Zé Rodrigues marcaram para o Tubarão. Pelo primeiro jogo das semifinais, o Tubarão sofreu mais uma derrota, esta por 2 a 0, no Lindolfo Monteiro. No confronto de volta no Piscinão, contudo, o Tubarão aplicou 4 a 1 na Raposa, eliminando o Rubro-negro da competição e garantindo vaga na final do estadual, cuja conquista do título viria sobre o arquirrival River, também no Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Em 2013, Zé Rodrigues (que hoje se recupera) marcou o terceiro gol azulino, na vitória por 4 a 1. 
(Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Na atual temporada, as duas equipes irão se enfrentar numa disputa crucial pela terceira posição na tabela de classificação. Com 5 pontos somados em quatro jogos, em caso de vitória, uma das equipes deixará o Lindolfo Monteiro, na noite desta segunda-feira (24), na terceira posição, portanto no G4, faltando, posteriormente, apenas duas partidas para o término da fase classificatória da Taça Estado do Piauí, referente ao primeiro turno do campeonato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário