segunda-feira, 17 de março de 2014

No Lindolfo Monteiro, Parnahyba elimina Flamengo, chegando à final do turno

(Torcida azulina vibrou do início ao fim do jogo, incentivando o Tubarão em mais uma batalha vencida)
Zagueiro Léo, comemorando seu gol. (Renneé Fontenele)
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC

Parnaíba (PI). O que era pra ser um jogo dramático passou a ser um ‘passeio’. Isso mesmo! Foi o que aconteceu na tarde deste domingo (16), em Teresina. O Tubarão venceu a Raposa no Lindolfo Monteiro por 3 a 1 e poderia, a bem da verdade, ter saído da capital com uma vitória de, no mínimo, 5 a 6 gols de diferença.

Depois de uma breve análise em campo diante do Flamengo, a equipe de Fernando Tonet impôs seu ritmo de jogo. Aos 18 minutos, convidado ao passeio, o lateral esquerdo Xavier manda um ‘cartão’ de chegada, numa bola despretensiosa que o arqueiro Robson só o barulho da trave escutou.

O capitão Totonho, em bela jogada, desarma o ataque rubro-negro, articulando contra-ataque azulino. Na sequência do lance, a bola chega ao atacante Felipe Rafael que corta o beque flamenguista, e manda por cima do gol adversário.

Muito marcado, Felipe Rafael criou várias oportunidades de gol. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
O lance capital da partida veio com Luciano. O volante é derrubado na hora ‘h’, mas Leonardo Marques não marca a penalidade máxima, vergonhosamente não marcada e concebida por todos no estádio como algo inacreditável, aos 35 minutos.

A partir de então, o Tubarão teve a necessidade de não somente superar o adversário, como também ‘vencer’ a arbitragem.

Meia Capela articulou jogadas importantes. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Feito! Aos 40 minutos, após cruzamento na área, Léo sobe no ‘terceiro andar’ para marcar o primeiro gol azulino. Delírio azulino no Lindolfo: 1 a 0 Tubarão!

O gol azulino, entretanto, teve pouco tempo de comemoração. Três minutos após, Marcinho empata para o Flamengo. Antes do fim da primeira etapa, Robinho realiza defesa magistral, impedindo o que seria o segundo gol rubro-negro.

Meia Fabinho fez o segundo gol do Tubarão. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Na volta do intervalo, logo aos 5 minutos, pressão azulina, tanto com Xavier, pela esquerda, quanto com Barata, pela direita. Decorridos dez minutos, quando Barata bate na saída de Robson, mas a arbitragem marca impedimento. Fato semelhante aconteceu quatro minutos posteriores, quando Fabinho também marcava e novamente outro ‘impedimento’.

O segundo gol do Tubarão estava sendo esboçado. Desta vez, porém, a arbitragem não o anularia. Persistente e habilidoso, Fabinho recebe, em boa triangulação na área, batendo para as redes de Robson, deixando o clube do litoral em vantagem: 2 a 1 Tubarão.

Atacante Puxinha, considerado o Talismã pelo comentarista Denis Gomes, fez o terceiro gol. (Renneé Fontenele)
O mesmo Fabinho, aos 28, pede infração cometida pelo arqueiro rubro-negro, quando Robson recebeu a bola do companheiro, mas Leonardo Marques nada marcou.

Felipe Rafael, muito aguerrido em campo, quase marcava o seu. Aos 30, ganha do beque e bate para a boa defesa de Robson.

Com os 2 a 1 estabelecidos no marcador, placar perigoso, Leonardo Marques acresce quatro minutos, tempo suficiente para o Flamengo empatar e seguir na competição. Esqueceu-se, todavia, que, à beira do gramado, havia um banco de suplentes e um comandante: Tonet.

Fernando Tonet estava ciente da possibilidade de classificação, conseguindo-a com propriedade. (Renneé/ASCOM)
Tonet, então, não recuou o grupo, coisa natural se assim o fizesse, dada a circunstância. Colocou o atacante Puxinha, para dar números finais ao confronto. Puxinha, o ‘Talismã’ (segundo o comentarista Denis Gomes), recebendo pela direita, vence o beque rubro-negro e bate na saída de Robson, marcando golaço e pondo fim à esperança da Raposa na competição na primeira fase: 3 a 1 Tubarão.

Com 100% de aproveitamento após o comando técnico de Fernando Tonet, o Tubarão fará a final do turno em casa, junto à sua massa, que lotará, sem nenhuma dúvida, o Verdinho no próximo sábado, dia 22, às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário