sábado, 1 de março de 2014

Tubarão tem boa retrospectiva contra Leão do Norte

(Mesmo com retrospectiva a favor, Fernando Tonet pondera e acredita em jogo difícil contra Leão do Norte)
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC
Em 2012, duas partidas e duas vitórias do Tubarão sobre
 o Leão do Norte. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Parnaíba (PI). A próxima partida do Parnahyba Sport Club será realizada no estádio Juca Fortes, em Barras. Mas o Tubarão não enfrentará o Leão do Marataoan. O duelo será contra outro Leão: o do Norte.

Contra o Caiçara, pela sétima e última rodada da primeira fase do campeonato piauiense, o clube azulino do litoral acredita na classificação, não por superioridade e, muito menos, pela convicção futebolística do ‘já ganhou’. Não! O Tubarão acredita, sim, na força que deverá aplicar contra o adversário, sobretudo agora, porque deve vencer, ponto fundamental para a classificação.

Com a nova filosofia de trabalho de Fernando Tonet, a equipe azulina, depois de uma vitória sobre o 4 de Julho, não entrará em campo, dia 9 de março, pensando em outro resultado senão a vitória. Além da necessidade de vitória e da consciência do trabalho realizado até aqui, o grupo azulino tem boa retrospectiva contra o alvinegro campomaiorense.

Nos dois últimos confrontos pelo estadual, em 2012 (em 2013, o Caiçara não participou), o Tubarão venceu as duas partidas. A primeira, em maio, jogando no estádio Deusdet de Melo, em Campo Maior, o Tubarão venceu o Leão por 3 a 1. Rivelino, marcando dois, e Paulo, fechando o marcador. A segunda partida, em junho, no Piscinão, o Tubarão bateu o Leão do Norte por 4 a 0. Alessandro, Fabinho, Isael e Renatinho marcaram os gols da goleada.

Para Tonet, contudo, cada jogo uma história. Mesmo na lanterna do campeonato, o Caiçara será adversário difícil, cabendo ao azulino superá-lo em campo, buscando sua classificação no Campeonato Piauiense Chevrolet 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário