terça-feira, 22 de abril de 2014

Da Base ao Profissional, Juninho, em 2012, marca golaço no Piscinão

(Na conquista do título de 2012, jogadores oriundos da Base foram de fundamental importância ao clube azulino)
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC
Batista cumprimentando Juninho, em 2012. (RENNEÉ/PSC)
Parnaíba (PI) - Era uma segunda-feira, dia 23 de abril de 2012. Em jogo bastante esperado, Parnahyba e River realizaram uma partida, diga-se, nervosa. O River, então, vinha de uma derrota para o Comercial por 2 a 0, dois gols, inclusive, de Zé Rodrigues. O Tubarão, por sua vez, havia vencido a Sociedade Esportiva de Picos, no Gigante da Malva, em Picos, com gol de Fabinho.

Em campo, pela terceira rodada do turno, o tricolor teresinense abriu o marcador logo aos 9 minutos, com Péricles. A partir de então, foi só pressão azulina. Catimba tricolor, bola ‘em cima’ da linha (lance muito contestado pelo lado azul), bola na trave e pênalti não marcado, a favor do Tubarão. A equipe azulina estava perdendo a invencibilidade de 18 jogos em casa.

Mas foi aos 42 minutos que o Tubarão permaneceu invicto, na ocasião. Puxinha e Juninho entram em campo, dando maior velocidade ao ataque. Num corte da esquerda para a direita, Juninho manda chute indefensável para o arqueiro riverino. A bola teve endereço certo: redes, tricolores. O empate veio como um alívio em campo.

Entre jogadores no treino realizado no Piscinão, em 2013. (Foto de RENNEÉ FONTENELE/ASCOM/PSC)
A equipe do litoral perdeu a invencibilidade de 23 jogos, em Parnaíba, na décima terceira rodada, com Zé Rodrigues marcando no Piscinão aos 20 minutos, a favor do Comercial. Sua reabilitação, porém, aconteceu na rodada seguinte, em Piripiri, quando Sorin (outro atleta da base), derrubado na área, iniciou a vitória azulina, em pênalti convertido por Fabinho, resultado que levou o Tubarão à conquista do returno e, consequentemente, de mais um título estadual.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário