domingo, 13 de abril de 2014

Desperdiçando oportunidades criadas, Tubarão perde no Verdinho

(Diferente do jogo contra o Piauí no primeiro turno – quando a equipe não criou –, ataque azulino cria contra Flamengo, mas não conclui as jogadas de maneira satisfatória)
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC

Wesley ajuda ataque azulino. (Renneé Fontenele/ASCOM)
Parnaíba (PI). Apoiado pela sua fiel e grande torcida, o Parnahyba enfrentou o Flamengo nesta noite de domingo (13), no estádio Verdinho, pela quinta rodada do estadual. A equipe azulina desperdiçou as oportunidades criadas e, como diz o ditado (‘quem não faz leva’), acabou perdendo o jogo, por 1 a 0.

O ataque azulino iniciou suas investidas logo no início do confronto. Idelvando, aos 5 minutos, bate de longe, exigindo boa participação do goleiro Herivelton. Fabinho também investe, mas o arqueiro rubro-negro mostrava que a noite seria dele.

Aos 35 minutos, o Parnahyba teve sua mais clara situação de gol. Numa sequência de três investidas (com Idelvando, Capela e Felipe Rafael), o ataque centenário por pouco não abriu o marcador. Méritos da defensiva adversária, especialmente com Herivelton, mandando para escanteio a finalização de Felipe Rafael.

Defensiva rubro-negra soube muito bem anular o ataque azulino. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Cinco minutos depois, Fábio conduz o ataque rubro-negro pelo meio, batendo no canto esquerdo de Robinho, sem defesa para o arqueiro azulino: 1 a 0 Flamengo.

No segundo tempo, o Tubarão se faz mais ofensivo. Aos 15 minutos, Fernando Tonet retira Idelvando e coloca Puxinha. Ramon também deixa o gramado, substituído por Edson Sá. No ataque, o Parnahyba chega à meta adversária aos 27 minutos, com Felipe Rafael aproveitando rebote, batendo no ângulo de Herivelton, espalmando a bola e afastando o perigo de sua meta.

Torcida apoiou a equipe azulina do início ao fim do jogo. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Aos 29, Puxinha leva pela esquerda e manda no gol, mas, novamente, estava bem posicionado Herivelton, realizando boa defesa. Aos 30, contudo, Fabinho teve a maior chance de marcar e empatar o duelo, após receber bola açucarada de Puxinha. O meia, entretanto, isolou, batendo para o alto.

Tonet, aos 38, faz sua última substituição. Felipe Rafael dá lugar a Da Silva que, na sequência, recebe bola entre os zagueiros e bate pra fora, quase marcando o gol que seria o do empate. Puxinha, aos 45, bate cruzado, da esquerda para a direita, finalizando o ataque azulino.

Fernando Tonet, após o apito da arbitragem, se dirigiu rapidamente ao vestiário. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Em entrevista, Fernando Tonet dissera que faltou o principal (o gol), mesmo a equipe tendo criado, mas faltou finalizar com eficácia. Com o placar negativo de 1 a 0, é quebrada uma sequência de quatro jogos sem perder. Com o resultado, a equipe azulina ainda permanece na liderança da competição, com 10 pontos na tabela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário