sábado, 26 de abril de 2014

Parnahyba e Caiçara no Verdinho: Tensão à vista, na última rodada do returno

(“Não podemos pensar em muitos gols se não iniciamos o jogo e, muito menos, fizemos o primeiro gol”, encerra Batista Catanduvas, presidente azulino)
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC
Será um jogo difícil, cita Tonet - Renneé Fontenele/ASCOM
Parnaíba (PI). Foi assim no primeiro turno. Necessitando vencer o Caiçara fora de casa, a equipe azulina conseguiu passar de fase e chegou à final. Agora, jogando dentro de casa, novamente a necessidade de vitória pelo returno, e, dependendo do resultado, a equipe de Fernando Tonet poderá terminar na ponta da tabela.

Para a torcida azulina, a tarefa não será difícil, uma vez que o Tubarão jogará em casa, com o apoio de sua torcida e, pelos números, mostra superioridade em relação ao adversário. Mas, para a Diretoria do clube do litoral e, sobretudo, para Fernando Tonet, treinador azulino, o futebol é algo imprevisível.

Com muito respeito ao adversário, Fernando Tonet acredita que será um jogo bastante difícil, dado o revés das circunstâncias, já que o Caiçara não briga mais por nenhuma vaga, podendo complicar o confronto dentro de campo.

Tonet pondera, mencionando que, pelo fato de toda essa situação negativa envolver a equipe do Caiçara, a partida não será fácil. Uma equipe que não tem mais pretensões de classificação joga de maneira descontraída e isso ajuda no desenvolvimento dela em campo, muito mais se estivesse em condições de avançar na competição. Aí reside o perigo. 

Goleador Da Silva à espera da oportunidade (Renneé/PSC)
A possibilidade de o clube azulino vencer o confronto é inegável, do mesmo modo que poderá fazê-lo em grande estilo, com diferença larga de saldo de gols, como há, também, a possibilidade de vitória do adversário.

Por isso, cabe à torcida do Tubarão encarar o confronto como ele merece, com respeito ao adversário, incentivando o Tubarão em mais um embate importante, porque, em relação à comissão técnica, não há outro pensamento senão o de um confronto difícil, relevante e que o grupo do litoral dependerá de todos os esforços na tarde do próximo domingo (27), a fim de chegar à semifinal e poder, finalmente, brigar pelo título estadual da temporada. 

Um comentário:

  1. O Parnahyba tem algum reforço, especialmente, para o jogo contra o Ceará???

    ResponderExcluir