quarta-feira, 2 de abril de 2014

Tubarão goleia Cori-Sabbá, assumindo a liderança do campeonato

(Fabinho marca duas vezes e Felipe Rafael fecha a contagem: 3 a 0 Parnahyba sobre o Cori-Sabbá no estádio Verdinho)
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC

"Taticamente o time foi perfeito", disse Tonet. (Renneé/PSC)
Parnaíba (PI). Pela terceira rodada do certame estadual desta temporada, o Tubarão do litoral recebeu o Cori-Sabbá de Floriano nesta noite (2) de quarta-feira. A equipe azulina, mais uma vez no returno, conquistou outra vitória e chegou à liderança na tabela de classificação.

Com a bola rolando, o Tubarão explorou muito, no início do confronto, o setor esquerdo do campo. Mas foi pela direita que o atual bicampeão chegou ao primeiro gol do jogo. Após lançamento na área, Fabinho, aos 6 minutos, desvia para abrir o marcador no Verdinho.

Com 1 a 0 no placar, a equipe de Fernando Tonet não se limitou ao toque de bola em seu campo defensivo. Pressionando ainda mais, o Parnahyba chegou ao segundo gol aos 8 minutos. Novamente Fabinho, recebendo na área e marcando um belo gol, deixando o Tubarão com 2 a 0 no marcador.

Felipe Rafael, aos 17 minutos, articula jogada com o meia Fabinho pela esquerda do ataque azulino e, por muito pouco, não marcou mais um. Em jogada com a defensiva alvinegra, Fabinho chega a ser atendido fora das quatro linhas, sentindo o tornozelo. Mas o meia retorna, sem mais problemas.

Felipe Rafael marca golaço no Verdinho. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Decorriam 43 minutos, quando, não dando rebote, Robinho afasta o perigo da meta em bela defesa em seu canto esquerdo.

Na segunda etapa, o Tubarão cedeu espaço e o Cori quase chega com Kamar, invadindo a defensiva azulina e batendo forte para a intervenção de Robinho, lance que gerou contra-ataque aos 13 minutos. Ramon lança Barata pela direita, mas a jogada é abortada com falta sobre o lateral.

Goleiro Fagner organiza defensiva e vê Fabinho abrir o marcador. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Aos 15, porém, Felipe Rafael, pela esquerda, corta o beque alvinegro e manda na gaveta de Fagner, em chute indefensável, marcando golaço e o terceiro tento azulino: 3 a 0 Tubarão.

Logo após o gol, Felipe Rafael é substituído por Da Silva. Ovacionado pela torcida, Fabinho também deixa o gramado, substituído por Puchinha, aos 30 minutos. Cinco minutos depois, Capela dá lugar a Edson Sá. Na sequência de uma bela jogada individual, Da Silva recebe de Edson Sá e quase marca.

Fabinho espera equipe decidindo o título, novamente. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Aos 46, Ramon arrisca de longe, passando a bola muito próximo à meta de Fagner, o que seria o quarto gol do Tubarão.

Felipe Rafael agradece a Deus pela vitória conquistada. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
O embate terminou aos 49 minutos com o placar favorável ao Tubarão, levando o grupo do litoral à liderança do estadual até o momento, com 7 pontos. O Tubarão terá novo desafio no próximo sábado, dia 5, em Barras, enfrentando o Leão do Marataoan, pela quarta rodada do campeonato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário