domingo, 6 de abril de 2014

Um, dois, três? Competência de Tonet tem ‘derrubado’ treinadores adversários

(Com mais uma bela vitória sobre forte adversário, Tonet já é nome que divide opiniões entre torcedores do Parnahyba, figurando entre os técnicos mais estimados)
Tonet, bastante observador. (Renneé/PSC)
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC

Parnaíba (PI). Não foi mera ação do acaso que Fernando Tonet, dirigindo-se ao vestiário após o jogo contra o River, pela primeira rodada do segundo turno, deparou-se com um grupo de torcedores que bradavam seu nome e mostravam toda a euforia pelos resultados conseguidos. Não, não foi fruto do acaso.

Após assumir o comando técnico do clube azulino no lugar de Jorge Pinheiro, Tonet começou sua trajetória vencendo e conseguindo classificar a equipe do litoral, levando-a às fases semifinal e final do turno. Foi exatamente na semifinal que Tonet conseguiu ‘derrubar’ o primeiro oponente, Daniel Frasson, então treinador rubro-negro, com a brilhante vitória no estádio Lindolfo Monteiro por 3 a 1, em Teresina, eliminando o Flamengo.

Logo no início do returno, Tonet supera Evair e aborta as pretensões do clube da capital, sendo o treinador tricolor demitido após vitória azulina por 2 a 1, num vira-vira emocionante. Agora, o mais recente triunfo sobre o Leão do Marataoan em Barras, deixou o técnico Julio Araujo ‘na corda bamba’, com uma vitória inquestionável por 3 a 1, também de virada, no estádio Juca Fortes, quebrando a invencibilidade do clube barrense. 

Pouco tempo de trabalho, mas muitos resultados positivos, Tonet já conseguiu apoio da massa. (Renneé Fontenele/PSC)
Fato é que, se confirmada a saída de Julio Araujo do Leão do Marataoan, será o terceiro técnico a sucumbir diante da competência de Fernando Tonet.

Na liderança isolada do returno, o Parnahyba conheceu, com Tonet em seu comando técnico, apenas uma derrota. Até o momento, foram 4 jogos no turno inicial, com 3 vitórias e 1 derrota; 4 jogos, pelo segundo turno, com 3 vitórias e 1 empate, totalizando, assim, 8 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Entrevista do treinador após o confronto diante do Cori-Sabbá, no Verdinho. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
O treinador ainda terá a possibilidade de classificar o centenário clube azulino de maneira antecipada, se vencer o Flamengo na próxima rodada, jogo que será realizado no estádio Verdinho, com o apoio da torcida que ele soube conquistar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário