domingo, 4 de maio de 2014

Em casa, Parnahyba perde, sendo eliminado do estadual

(“Eu não estava preparado para a eliminação e não adianta pensar em Copa Piauí, porque o clube necessita se reestruturar financeiramente. Eu me planejei, contratei jogadores e não veio o resultado, agora é se planejar para o próximo campeonato”, disse Batista Catanduvas, após resultado negativo)
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC

Batista criticou a postura da equipe. (Renneé/ASCOM)
Parnaíba (PI). Não era, evidentemente, o que a torcida azulina esperava. Jogar dentro de casa, com um regulamento a seu favor, podendo até empatar num tempo de 120 minutos, mas sem poder de administrar o que havia sido construído aos 28 minutos do primeiro tempo.

A equipe azulina demorou a chegar com perigo à meta do goleiro Everson, mas chegou e marcou aos 28. Fabinho, aos 27 minutos, derrubado na entrada da grande área, sofre falta, cobrada por Totonho. O capitão azulino manda canudo no canto direito do arqueiro tricolor, que nada pode fazer: 1 a 0 Tubarão.

Com maior volume de jogo, o Parnahyba permaneceu dominando, mas sem finalizar a contento. Aos 35, Fabinho deixa o gramado sentindo a perna direita, dando lugar a Puxinha. A equipe, então, terminou a primeira etapa com 1 a 0 a seu favor.

Iniciado o segundo tempo, não tardou para o empate tricolor acontecer. Após sobra de bola, Marabá mandou para as redes de Robinho, igualando o marcador, aos 2 minutos. A equipe de Fernando Tonet sentiria o gol em todo o restante do confronto.

Totonho marca golaço e vai comemorar com a massa no Verdinho. (Renneé Fontenele/ASCOM)
Atacando pelas alas, mas sem levar perigo claro de gol, o Tubarão passou a atacar. Felipe Rafael, numa tarde/noite não muito feliz, ainda tentou, ao girar e mandar a bola na gaveta de Everson, que pode intervir com as ‘pontas dos dedos’, fazendo com que a bola tocasse o travessão.

O resultado levava o confronto ao tempo extra. Mas, aos 37 minutos, esquerdinha, em bela jogada individual, fura o bloqueio azulino e bate no canto esquerdo de Robinho, marcando belo gol, dando a vitória ao clube tricolor.

Depois que deixou o gramado, Fabinho fez muita falta em campo. (Renneé Fontenele/ASCOM)
Ao final do jogo, muito abatido, porém consciente, presidente azulino Batista Catanduvas falou que não havia se preparado para a eliminação, dado o esforço voltado ao clube e ponderou acerca da postura da equipe em campo.

“Infelizmente, todo o planejamento foi por água abaixo. Uma equipe que joga pelo empate e tomar um gol em contra-ataque, isso não existe. O River não mandou no jogo, no meu entendimento, o River mandou apenas 10 minutos do jogo. Uma equipe que quer ser campeã, não pode sofre um gol daquele. 

Felipe Rafael mandou uma na trave, mas não estava em tarde feliz. (Renneé Fontenele/ASCOM)
A gente fica triste, pede desculpa ao torcedor, mas futebol é assim, você vence e é vencido. Hoje, infelizmente, o River venceu porque aproveitou duas oportunidades em duas falhas do Parnahyba, e a gente tem que respeitar e aceitar. Pagamos um preço muito alto pelo jogo que nós fizemos. Fizemos um ótimo primeiro tempo e boa parte do segundo, e acabamos sendo castigados”, finalizou Batista. 

3 comentários:

  1. É, o Tubarão a exemplo do meu Flamengo tb ficou de fora. O pior é q pela situação atual dificilmente o time do meu coração retornará em 2015. Eu simplesmente NÃO ACREDITO!!!! AH! Boa sorte ao azulino frente ao Ceará. Quem sabe????

    ResponderExcluir
  2. PÔXA Presidente, elevemos a auto estima pois é possível o Tubarão trazer um resultado positivo. Com esse espírito reinante, o time viaja já perdendo por 1 a 0. Acreditemos, então!!!!

    ResponderExcluir
  3. No jogo de ontem só serviu o gooolaço do Da Silva!!!! REFAÇAM OS PLANOS PARA A PRÓXIMA TEMPORADA E. . . . . . .BOA SORTE!!!!

    ResponderExcluir