sexta-feira, 23 de maio de 2014

Recuperando-se, goleador Geovane deseja retornar brevemente aos gramados

(Parnaibano, Geovane Barros sofreu fratura em treinamento no CT, mas logo voltará aos gramados, afirma o próprio atacante, entusiasmado com sua rápida recuperação.)
Por Renneé Fontenele
ASCOM/PSC

Momento após a contusão. (Renneé/ASCOM)
Parnaíba (PI) - Fora dos gramados há, exatamente, dois meses e 19 dias, atacante Geovane não vê o momento de retornar aos treinamentos. Ansioso, o jogador espera que sua recuperação seja a mais rápida possível.

Segundo o fisioterapeuta do clube azulino, Daniel Silva, é muito provável que o atleta inicie suas primeiras movimentações daqui a alguns dias, na expectativa de retornar, de vez, no segundo semestre.

Contundido no dia 3 de março, quando fraturou a parte posterior do tornozelo esquerdo, em jogada com o volante Ramon em treinamento no CT Petrônio Portela, Geovane passou dos gramados ao Departamento Médico do clube. Fisioterapeuta Daniel Silva e o Dr. Vitor Figueiredo passaram a fazer parte constante de sua vida. Diariamente, ele luta por uma recuperação mais curta do que se espera.

Geovane, que chegou ao Parnahyba em 2011, começou na base, tendo participado do estadual de 2011 pelo Sub 18. Em campo, o atacante se destacava pelas finalizações precisas. Em 2011, pelo estadual sub 18, Geovane marcava, no Piscinão, gol importante contra a forte equipe do Caiçara, até então invicta na competição, classificando a equipe azulina para a segunda fase do campeonato.
Assistindo ao grande jogo do Sub 19 contra o IV de Julho, no CT, dia 14 de maio. (Renneé Fontenele/ASCOM)
Em 2012, tornou-se o artilheiro da equipe de Jucélio Lira, marcando 7 gols dos 20 marcados pelo Tubarão no estadual, superando seu parceiro de ataque, Matheus Garcia, que, na ocasião, havia contabilizado 5 tentos.

Em Piracuruca, 2012, marcando o sexto gol azulino e o seu terceiro na partida. (Renneé Fontenele/ASCOM)
Mas a partida mai memorável, talvez a de maior expressão pelo contexto, aconteceu no dia 27 de maio de 2012. Na oportunidade, a equipe jogava em Piracuruca contra o clube local. O Tubarão perdia por 1 a 0, na primeira etapa, fato que muito preocupou o comissão técnica, ainda mais com os 2 gols anulados pela arbitragem. Aos 37 minutos, Geovane fora derrubado na área, penalidade convertida por Matheus Garcia. Mas a primeira etapa terminava com o placar favorável aos Verdão de Piracuruca: 2 a 1.
Geovane, após sofrer falta na linha de fundo, jogo contra o Verdão em Piracuruca. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Na volta, logo aos 5 minutos, Fabrício dá rebote e Geovane não perdoou, empatando o confronto. Partida tensa, para aumentar a aflição, dois atletas azulinos foram expulsos. Mas a persistência dos jogadores (principalmente a de Geovane) levou o clube ao vira-vira, no estádio Doca Ribeiro.
Ao lado de Didi, Geovane no CT realizando treinamento pelo profissional, nesta temporada. Renneé Fontenele/ASCOM
Aproveitando cruzamento da esquerda, Geovane sobe ‘no segundo andar’ e manda para as redes de Fabrício, aos 28 minutos, fazendo seu segundo gol e o terceiro do Tubarão.

Depois do gol de Sorin e de Jorginho, o goleador azulino fechou a contagem, marcando o sexto gol em velocidade, batendo forte no canto de Fabrício. Com 3 tentos marcados, Geovane ajudava, assim, a equipe azulina na vitória por 6 a 2 sobre o Verdão da terra dos Irmãos Dantas.
Aqui, atacante atuando em coletivo no Verdinho com o elenco profissional. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Hoje, recuperando-se, ele acredita retornar muito em breve, a fim de ajudar o clube que o abraçou e a fazer o que muito gosta: gols.

“Eu já havia sentido o tornozelo, antes da pré-temporada. Depois, em jogada com o Ramon (mas o Ramon não teve participação direta na torção), torci o tornozelo no gramado do CT. Espero voltar no segundo semestre e jogar pela equipe profissional na Copa Piauí, se o clube for participar, é claro, até porque dia 25 de junho eu retirarei a bota ortopédica e graças a Deus já sinto a mobilidade do pé voltando”, pontuou Geovane. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário