domingo, 4 de maio de 2014

Tubarão a um passo da classificação

(Em caso de vitória por 2 gols de diferença, o Tubarão fará final do returno com o Colorado no Verdinho, dia 11)
Por Renneé Fontenele
ASCOM

Último jogo fora bastante tumultuado. (Renneé/ASCOM)
Parnaíba (PI) - Muitos torcedores do Parnahyba estão, neste momento, pensando na matemática do confronto contra o River. Na verdade, como é característica de qualquer torcedor, a torcida do Parnahyba já realiza cálculos partindo do princípio de vitória sobre o adversário de hoje. Isto porque o Colorado venceu o Flamengo ontem e aguarda o vencedor de hoje.

Partindo da hipótese do torcedor azulino, o Tubarão necessita vencer o confronto por 2 gols de diferença. Classificando-se para a final vencendo por 1 gol, ou empatando no tempo normal e prorrogação, a equipe azulina fará o jogo final do returno em Piripiri, contra o Colorado.

Explanando a situação das duas equipes, na fase classificatória do returno, o Colorado ficou com 13 pontos, 4 vitórias, 7 gols de saldo e 12 gols marcados. O Tubarão ficou com 13 pontos, 4 vitórias, 6 gols de saldo e 14 gols marcados. Com a vitória do Colorado sobre o Flamengo por 1 a 0, o clube de Piripiri chegou aos 16 pontos, 5 vitórias, 8 gols de saldo e 13 gols marcados.

Torcida azulina espera contemplar o Tubarão em casa, na final do returno. (Foto de Renneé Fontenele/ASCOM)
Então, para o clube do Litoral conseguir a classificação e jogar em casa na final do returno contra o Colorado, deve vencer o River por 2 gols de diferença. Assim sendo, o Tubarão chegará aos mesmos 16 pontos do Colorado, as mesmas 5 vitórias, os mesmos 8 gols de saldo, mas superando o Colorado em gols marcados, chegando aos 16 gols contra 13 do 4 de Julho, portanto levando o jogo final do returno para o Verdinho. 

2 comentários:

  1. Para solucionar essa "parafernália matemática", o tubarão tem q fazer o dever de casa e lembrar que o adversário é muito forte. Que vença o melhor!!!

    ResponderExcluir
  2. QUAIS AS CHANCES DO PARNAIBA PASSAR DE FASE NA COPA DO BRASIL, EU RESPONDO NENHUMA, ENTÃO TINHA QUE TER ABDICADO E CONCENTRADO TODAS FORÇAS NO PIAUIENSE, MAIS COM TECNICO LIMITADO DE SUB 15 NO COMANDO ESSE PENSAMENTO INTELIGENTE JAMAIS SAIRIA DA CABEÇA DELE, TECNICO RETRANQUEIRO FROUXO JOGANDO DENTRO DE CASA COM 11 ATRÁS , UM CENTROAVANTE QUE É UMA PAREDE NÃO OFENDE A UMA FORMIGA RUIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMM DEMAIS, RESULTADO TA AI PARNAIBA PERDEU 3 JOGOS DENTRO DE CASA ISSO NÃO PODE ACONTECER TIME TEM MEDO DE SUA PROPRIA TORCIDA. COPA PIAUI MANDA PRA PQP SO DESPESA

    ResponderExcluir