sexta-feira, 8 de maio de 2015

Hegemonia azulina: Parnahyba, o maior campeão no século XXI

Renneé Fontenele | Parnaíba | 09/05/2015

Não tem o que chorar: a hegemonia do futebol piauiense nos últimos 15 anos é azulina. Terceiro maior campeão estadual com 12 títulos, o Parnahyba hoje é sinônimo de orgulho, daí sua tão apaixonada torcida.

A centenária equipe azulina do futebol brasileiro detém o título de Maior Campeão do Século XXI no estado piauiense, figurando entre as maiores equipes do Brasil. Na verdade, os dados são de uma pesquisa realizada pelo GloboEsporte.Globo.com.

O trabalho consistiu em apontar as Hegemonias Estaduais no Século XXI (os maiores campeões do Brasil no atual século, portanto, em seus respectivos estados). O Internacional aparece em primeiro lugar geral, com 11 títulos.

Em se tratando do estado do Piauí, o Parnahyba Sport Club aparece como maior campeão do século, com as conquistas de 2004 (Sobre o Flamengo), 2005 (Sobre o Piauí), 2006 (Sobre o Barras), 2012 (Sobre o Flamengo) e 2013 (Sobre o River), incluído, então, no grupo dos clubes com 5 títulos em 15 anos, dos quais figuram ASA (AL), Nacional (AM), Cuiabá (MT), Treze (PB), ABC (RN), América (RN) e Vilhena (RO).

Um detalhe entre estes maiores campeões é o fato de o Parnahyba (PI) ser o único tricampeão do século, uma boa reflexão para o jogo de domingo contra o River, no estádio Verdinho, às 16h, pela terceira rodada do returno, não é mesmo?

ASCOM 

3 comentários:

  1. Parabéns pela matéria amigo é isso ai pra frente tubarão tu serás sempre vencedor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato, meu amigo Jorge Alves e parceiro de trabalho... Estamos juntos!!!

      Excluir
  2. Parabéns pela matéria amigo é isso ai pra frente tubarão tu serás sempre vencedor

    ResponderExcluir