domingo, 15 de março de 2015

Tubarão estreia empatando com Piauí

Renneé Fontenele | Parnaíba | 15/03/2015
Lecão muito marcado por Marcos | F. Renneé Fontenele
O torcedor azulino compareceu ao estádio Verdinho na tarde deste domingo, 15 de março. O confronto era contra a equipe que, ano passado, retirou as chances do azulino de continuar na competição em sua fase final. A ânsia de vitória, portanto, era imensa, mas ela, infelizmente, não veio.

Desfalcado, o Tubarão iniciou o embate de maneira cadenciada. Jogando contra uma equipe já entrosada e vindo de uma competição regional, a equipe de Paulo Rossi não conseguiu a vitória, mas vem ‘tomando forma’ aos poucos.

Até os 16 minutos da etapa inicial, o jogo se mostrava muito truncado. Parnahyba e Piauí ‘resolveram’ travar um duelo particular, cujo embate se deu no meio de campo, com poucos objetivos.
Marcação cerrada e a partida muito truncada | Foto | Renneé Fontenele
Falta de um lado, falta de outro, e a partida continuava bem disputada, até Sandro arriscar de longe, aos 20 minutos, mas sem muito perigo para a meta de David. Aos 25, Totonho também arrisca, mas nada eficaz.

Momento difícil para a equipe azulina, quando, aos 30, uma bola na trave de Alysson preocupou a defensiva do Tubarão, embora não significando em reação satisfatória, dada investida de Luciano sem perigo para o gol tricolor, aos 40.
Juninho, Lecão e Isael (ao fundo), combinam jogada, após falta sofrida por Juninho Pikachu | Foto | Renneé Fontenele
No segundo tempo, porém, a equipe do Litoral conseguiu dinamizar as jogadas, ora pela esquerda com Fred, ora pela direita com Barata.

Aos 15, Paulo Rossi retira Carlinhos, que jogava bem, colocando Puxinha. Na sequência, Pio entra e Didi deixa o gramado.
Barata e Thiaguinho, o choque dos laterais | Foto de Renneé Fontenele
O confronto prosseguiu e, aos 23 minutos, a jogada mais comentada do jogo aconteceu. Lecão recebe na área e é derrubado pelo marcador do Piauí, fato que gerou discussão em torno da arbitragem, porque nada marcou.

As investidas pela direita passaram a sufocar a equipe teresinense, mas Puxinha, que havia substituído Carlinhos, não pode continuar, deixando o gramado sentindo muitas dores. Em seu lugar, Juninho Pikachu chama a responsabilidade para si e mostra, mais uma vez, que está pronto para brigar pela posição.
Preocupado, Paulo Rossi não deixou de falar: 'precisamos de contratação' | Foto | Renneé Fontenele
Em bela jogada pelo meio, chegando à grande área, Juninho Pikachu é derrubado, em falta cobrada por Isael, passando a bola muito perto do gol de David.

A arbitragem encerrou o duelo sem gols aos 45 minutos, sem mais, nem menos, sendo muito questionada, tanto pelo torcedor, quanto pelos jogadores azulinos.

ASCOM

5 comentários:

  1. Inicio normal!!! Virão mais alguns reforços????

    ResponderExcluir
  2. como faco para comprar camisa do parnahyba pelo site eu dar de presente para. meu. marido. que torcedor. Time Camisa. Tamanho G oficial 2015

    ResponderExcluir
  3. como faco para comprar camisa do parnahyba pelo site eu dar de presente para. meu. marido. que torcedor. Time Camisa. Tamanho G oficial 2015

    ResponderExcluir