terça-feira, 21 de abril de 2015

"Calma e lucidez", disse Manta no treino desta terça-feira no CT

Renneé Fontenele | Parnaíba | 21/04/2015
Pedro Manta respeita adversário, mas arremata: "não há bicho-papão".

Já visando o grande confronto do próximo domingo (26), quando o Tubarão enfrentará o River no Albertão, decidindo o título do primeiro turno, a equipe azulina voltou à preparação no CT Petrônio Portela. 

Na tarde desta terça-feira (21), o grupo realizou atividade física e tática em campo reduzido.

O zagueiro Puxa, ainda em recuperação, não participou, do mesmo modo o meia Carlinhos, sentindo incômodo no adutor, ambos trabalharam isoladamente. Daniel, contundido, e Luciano ficaram de fora, este em virtude de uma virose. Todos os atletas recentemente contratados já estão disponíveis, como o goleiro Ivan, o beque Renan, o meia Idelvando e o lateral esquerdo Luiz Jorge.

Pedro Manta acredita num trabalho que possa alcançar o objetivo, e, mesmo com o favoritismo do adversário, o treinador desfere: ‘não há bicho-papão’ no futebol.
Comissão Técnica azulina no CT, nesta tarde de terça-feira: Igor, Pedro Manta e Valdomiro. | Foto de Renneé Fontenele
“A gente tem que ter tranquilidade... O grande lance é fazer uma semana de trabalho boa, recuperar os guerreiros do jogo passado, porque foi um desgaste grande, além da virose que assolou nossa equipe e as contusões dentro do jogo... O primeiro lema é recuperar e já pensar no River, uma boa equipe, bem entrosada, bem treinada pelo Flávio Araújo e, agora, é ter calma, ter lucidez para compreender alguns pontos deles, positivos e negativos, pra que a gente possa colocar em prática, fazendo um grande jogo e buscar esse título”, ressaltou Manta.
Poupado, meia Carlinhos não participou do treino em campo reduzido em função de um incômodo no adutor. | ASCOM
A Copa do Nordeste assume um papel fundamental em relação aos objetivos da Comissão Técnica do clube. A final de domingo, portanto, além de levar o campeão à decisão do certame, também o levará ao mencionado campeonato regional tão cobiçado pelos clubes do Nordeste.
Lateral esquerdo Luiz Jorge treinou e está disponível ao treinador. | Foto de Renneé Fontenele | ASCOM
“De forma intensa iremos trabalhar. É um jogo que vale uma Copa do Nordeste que, para a mídia, para o clube, para a nossa cidade, é espetacular. Então, é importante o apoio do torcedor, por isso os pormenores estão sendo alinhavados pra gente fazer um grande jogo”, citou.

Acerca do adversário, Manta menciona a qualidade tricolor, mas aposta em seu grupo e no trabalho realizado.
Goleiro Ivan chegou para brigar pela posição:"É um ótimo goleiro", frisou Trombada, Preparador de goleiros.| ASCOM
“Sabemos que é uma grande equipe e com jogadores de qualidade e o Flávio Araújo já está há algum tempo... É uma equipe forte... Mas é o que eu falo ao grupo, não tem bicho-papão no futebol não. É saber jogar e criar situações de movimentação, de precaução e muito atrevimento”, finalizou o treinador.

A equipe aguarda um lateral direito e um atacante, a fim de reforçar o elenco e dar maiores condições de jogo ao técnico. 

ASCOM

Um comentário:

  1. Precisamos azedar a "garapa" que se encaminha para as mão do Galo véi goguento, do Mano JD-BB. Portanto, tem que jogar muuuuita bola, oh! Tubaarão!!!!

    ResponderExcluir